quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tom & Jerry

O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que eram fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch.
Tom é um gato doméstico azul ou cinza, dependendo do cartoon (a cor da pele de Tom é perto daquela da raça azul Russian dos gatos), que vive uma vida boa, enquanto Jerry é um rato marrom pequeno que vive sempre na proximidade dele. Tom é muito rápido, moderado e fino-descascado, enquanto Jerry é independente e oportunista. Apesar de ser muito energético e determinado, Tom é carente de inteligência e esperteza. Uma característica nos episódios é que Jerry geralmente sai triunfante das inúmeras batalhas, enquanto Tom é o perdedor. Entretanto, outros resultados podem ser alcançados; em ocasiões raras, quando Jerry atua como o instigador, há triunfos de Tom. Às vezes, ironicamente, ambos perdem ou ambos, em casos mais extremos, terminam amigos (Heavenly Puss e Triplet Trouble). Mas ambos os personagens possuem tendências sádicas, o que demonstra em proporções iguais a intenção de um atormentar a vida do outro.
Entretanto, dependendo do cartoon, sempre que um dos personagens parecer estar em uma situação de perigo por um inimigo extra, o outro fará o possível para tira-lo dessa situação. E também quando ambos encontram um inimigo em comum, quase sempre trabalham juntos para derrotá-lo. Não muito frequente, Tom e Jerry as vezes falam. Tom, o mais famoso, canta ao "wooing" para as fêmeas; por exemplo. O co-diretor William Hanna forneceu a maioria dos efeitos vocais para a dupla, incluindo o famoso grito de dor do Tom (criado e gravado do grito de Hanna, eliminando o começo e final da gravação, deixando somente a parte a mais forte do grito no efeito-sonoro).

Tom e Jerry ainda hoje é um dos meus desenhos favoritos....





6 comentários:

  1. Olá novamente Ana!
    Lendo seu perfil, vi que é da minha terrinha.... lega!
    Te sigo aqui também. Até mais ... Abç!

    ResponderExcluir
  2. Que Jesus abençoe a sua vida também. Feliz 2012.
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho. Já sou sua seguidora aqui e nooutro blog, e adoraria que vc me visitasse e fizesse parte dos meus amigos tbm
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, desculpa só responder agora!
    Olha, desejo tudo o que me desejaste de igual forma! Que 2012 seja muito, muito bom pra você =D
    Ahhhh esses desenhos me trazem boas memórias!!!
    Parabéns pelo post.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bellos recuerdos me trae esta entrada y sus diseños
    Gracias por compartir
    Besitos mi niña

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Tudo bem?
    Olha, só agora tive oportunidade de vir ao seu Blog, porque encontrava-me com problemas nas postagens dos comentários. Desculpe-me.
    Vim fazer uma visitinha e também lhe seguir.
    Amo esses dois malandros(vivem em perseguição)...às vezes tenho dó do Jerry, mas vamos e venhamos: Ele é provocador!!Hehehe.
    Amei seu cantinho.
    Muitas beijocas e me visita quando desejar

    ResponderExcluir